Common App?

Common App?

Se você já pesquisou sobre estudar nos EUA, com certeza já se deparou com o Common App. 

 

Hoje a gente vai falar um pouco sobre essa plataforma que revolucionou o mundo das applications. 

 

 

O que é o Common App

 

Simplificando, é uma organização sem fins lucrativos que representa mais 900 instituições de ensino superior: instituições privadas ou públicas nos 50 estados dos EUA e em mais 20 países.

 

Através da plataforma, é possível enviar sua application para até 20 universidades que você desejar, além de permitir pesquisar bolsas de estudo, auxílio financeiro e até mesmo conversar com o counselling das universidades.

 

Antigamente, o processo de application em si era bem complicado, já que eram vários documentos para serem preenchidos, em prazos específicos, para diferentes lugares, enfim – caos. Agora, a maioria das universidades aceitam a Common Application (a aplicação pelo Common App, bem intuitivo, vai).

 

O sistema permitiu que as universidades seguissem uma linha padrão, assim possibilitando que você se inscreva para muitas universidades de uma vez. E mesmo que sua instituição de preferência não aceite o Common App, a maioria requer documentos parecidos, assim possibilitando que você transfira os materiais rapidamente, como histórico escolar, notas de testes (como SAT, TOEFL).

 

 

Como usar?

 

O site é bem intuitivo, mas se você planeja usar o Common App, uma dica valiosa é já ir se familiarizando com a plataforma. Para isso, eles mesmos um guia passo a passo de como utilizar o Common App e como se preparar para a application.

 

Você pode conferir aqui: Application guide for first-time students 

 

 

Eu preciso pagar?

 

O Common App é gratuito e, de acordo com a plataforma, 48.9% das instituições parceiras não cobram os aplicantes no primeiro ano. Estudantes que aplicam para faculdades que precisam de uma taxa, deverão pagar apenas no momento de envio da application.

 

 

Existe período para as applications?

 

Existe sim, cuidado!

 

O Common App abre no dia 1 de agosto todo ano. Ou seja, esse é o mais cedo que você pode começar a se candidatar, mas nada impede que os seus dados/documentos necessários sejam colocados antes na plataforma. Se você decidir seguir com a early decision, o prazo final é até 1 de Novembro, mas se for geral, vai até 1 de janeiro do ano seguinte.

 

Lembrem que sempre é importante checar no app e nas universidades quais os prazos certinhos, por mais que seja tradicional, checar de novo é importante!

 

 

Dicas essenciais para a sua Common Application!!

 

– Independentemente do seu tempo para se inscrever, envie seu material pronto com um bom tempo antes do deadline. Podem haver erros no site, ou demora do sistema, então não deixe para última hora.

 

Comece a trabalhar na sua application cedo, principalmente quando você é estudante internacional, e precisa fazer testes, traduções… Seis semanas são o tempo médio, mas para evitar o estresse e a pressa, comece antes.

 

Não deixe de procurar ajuda de profissionais na área de educação internacional. Você pode pesquisar na internet com quem você se identifica mais, ou utilizar dos serviços do Education USA

 

O EdUSA possui centros por todo Brasil que podem te oferecer ajuda de forma gratuita (nós, inclusive). A GlobEducar também possui o MAP – My Application Prep, com uma turma voltada só para o acompanhamento dessa fase.

 

Se quiser saber mais sobre, é só entrar em contato conosco!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.