Bolsa para mestrado na Holanda: Universidade de Twente

Bolsa para mestrado na Holanda: Universidade de Twente

A Bolsa de Estudos da Universidade Twente (UTS) é uma bolsa de estudos para estudantes de alto desempenho tanto da União Europeia como de países não pertencentes à UE, que se candidatem a um programa de pós-graduação (MSc) na Universidade de Twente

 

Através da bolsa, os estudantes recebem entre 3.000 e 22.000 euros por um ano. Mas, caso seja escolhido um programa de dois anos, os estudantes podem receber um auxílio adicional de um montante igual ao do primeiro ano para cobrir as despesas do segundo ano. Entretanto, a bolsa só será renovada se o estudante cumprir dois requisitos: uma nota média de 7 (de 10) e pelo menos 50% dos créditos europeus no final do terceiro bimestre do primeiro ano.

 

Master’s programmes | University of Twente – essa é a lista com todos os programas de mestrado, bolsa pode cobrir qualquer um deles.

 

 

Para concorrer à bolsa, é necessário preencher uma série de requisitos, mas ressaltando alguns para os estudantes internacionais:

 

– Os processos de admissão na universidade e o ganho do benefício são separados, ou seja, você precisa, primeiro, ser admitido na universidade e, após isso, se inscrever para concorrer à bolsa. 

– Cumprir as condições para obter um visto de entrada na Holanda (se aplicável);

– Cumprir  com o requisito geral de teste de língua inglesa IELTS 6.5 acadêmico (ou TOEFL iBT de 90) e um adicional 6.0 (TOEFL iBT 20) nas habilidades de fala.

– Estar entre os 5 a 10% melhores de sua turma.

 

 

Deadline para os programas a partir de setembro de 2022

 

Rodada 1:

 

Abertura: 15 de outubro de 2021, 09.00 CET

Encerramento: de 1 de fevereiro de 2022, 16.00 CET 

 

Rodada 2:

 

Abertura: 1 de fevereiro de 2022, 16.00 CET

Encerramento: 1 de maio de 2022, 16.00 CET

 

Observações: se você se candidatou na primeira rodada e sua candidatura foi rejeitada, uma candidatura no segundo round não é considerada; você só pode ser premiado com uma bolsa de estudos UT.

 

 

Application

 

– A própria universidade montou um guia da application para a bolsa, então você pode se guiar por aqui: Infographic UT Scholarship 

 

 

– Todas essas informações e mais podem ser encontradas na página oficial da bolsa: University of Twente Scholarship (UTS)

 

– Caso surjam dúvidas, eles também disponibilizam o FAQ scholarships

E aí, a bolsa fez sentido para você? Estudar fora é um sonho para muita gente e o Globeducar está aqui para te ajudar a tirar o sonho do papel. Se você tem interesse em saber mais, manda uma mensagem pra gente no whatsapp. Nossa equipe está disponível para te atender!

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.