Fim do papel e lápis: SAT será online

Fim do papel e lápis: SAT será online

No dia 20 de janeiro, o College Board anunciou que, em breve, o SAT será exclusivamente digital

 

SAT é como se fosse um ENEM americano, mas não é obrigatório em todas as universidades, e só possui duas áreas de conhecimento: inglês e matemática.

 

O teste, realizado em computadores ou tablets em centros de teste, também será reduzido de três para duas horas de duração. Nos Estados Unidos, as mudanças irão começar em 2024, mas em outros países já começará em 2023.

 

Além da transição para o teste digital, o College Board também irá permitir calculadoras durante a sessão de matemática, além de textos curtos e maior abrangência de tópicos de discussão.

 

De acordo com o College Board, no teste realizado no ano passado, 80% dos estudantes falaram que o SAT digital é menos estressante, a instituição também afirmou que laptops ou tablets seriam disponibilizados para estudantes que precisassem.

 

Em depoimento, uma aluna do ensino médio, Christal Wang, contou que realizou o teste digital e no papel. Ela falou que a versão digital tinha passagens de texto menores com uma ou duas questões, já no formato tradicional, os textos eram mais longos e as respostas mais profundas.

 

A aluna teve a reação objetivada pelas mudanças de formato: “Eu definitivamente preferi o formato com menores textos, apenas porque era muito mais fácil de ler e mais fácil de continuar concentrada. Também me senti menos exausta no final”.

 

Nos últimos anos, o teste vem recebendo diversas críticas, principalmente por não ser mais obrigatório em grande parte das universidades americanas. O College Board defende a ideia que a pontuação do SAT serve para fortalecer as applications dos estudantes que tiverem um teste melhor do que a média de notas escolares indicam.

 

Grande mudança no mundo das applications… Você faria o SAT Digital?

 

Veja mais matérias por aqui.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.