Vivendo em uma universidade dos EUA

Vivendo em uma universidade dos EUA

Já sabemos que a visão e a vivência de universidades nos Estados Unidos é bem diferente do que vimos no Brasil. Mas hoje separamos o que você vai encontrar independente da universidade que você for. Tá pronto? 

 

 

Morar no campus

 

Nos EUA, os campi das universidades se assemelham a uma pequena cidade, onde você pode encontrar e fazer tudo lá dentro. Normalmente, os alunos moram na instituição. Eles possuem os dorms, que são os quartos ou dormitórios, banheiros compartilhados, além de realizar todas as refeições no refeitório da universidade.

 

 

Fraternity and Sorority

 

 

Tão citadas em filmes, são comunidades para homens (fraternity) e mulheres (sorority) que utilizam letras do alfabeto grego para os seus nomes. Estas organizações são seletivas e têm muitas vezes uma longa história com a universidade. Fraternidades 

e sororidades foram criadas como um lugar para fomentar iniciativas acadêmicas, de serviço comunitário e sociais. A vida em Fraternidade e Sorority baseia-se nos princípios de amizade, liderança, bolsa de estudo e filantropia. Normalmente, essas comunidades possuem suas próprias casas, podendo os membros morarem nelas, onde são divididos custos, refeições, feitas reuniões, festas… No geral também podem ser chamadas de repúblicas, e podem ter unidades em diferentes universidades. 

 

 

 

Clubes e Esportes

 

Fail College Football GIF by Clemson Tigers

A verdade é que todo mundo acaba se encaixando em algo na universidade. Os clubes são totalmente variados – podem ser de artes, teatro, música, moda, países, pesquisa científica, matemática, universo geek, podem ser de absolutamente tudo. São muito importantes para desenvolver as habilidades aprendidas na universidade, ou para apenas relaxar e praticar um hobby. Esportes também são super valorizados, principalmente por dois motivos – muitos estudantes entram na universidade por bolsas de atleta, e muitos saem dos times da faculdade para praticar esporte de forma profissional. Com clubes e esportes, surgem eventos, jogos, festas –  muita movimentação na vida social na faculdade.  

 

 

 

 

 

Office Hours 

 

Office Hours são o tempo fora da sala de aula que professores e seus assistentes programam  para se encontrarem com os alunos. São horários em que você pode se reunir com seus professores e assistentes de ensino para discutir o material que está sendo apresentado em sala de aula ou outros interesses relacionados que você tenha.  Pode ser usado para pedir ajuda extra, buscar esclarecimentos sobre o material apresentado em sala de aula e acompanhar aspectos da aula que você achar convincentes.  Além disso, os alunos também discutem as áreas de habilitação principal e os programas de estudo e os requisitos de graduação, assim como estágios de verão, escolas de pós-graduação, eventos no campus e muito mais.

 

 

Vestir a universidade

 

Provavelmente você já viu casacos, bandeirinhas de alguma universidade – posso falar com tranquilidade: todas são assim. Camisas, bonés, cadernos, garrafinhas, adesivos… tudo vira merchan, e os alunos adoram. Além de economizar tempo escolhendo estampa, cria uma sensação de unidade e pertencimento. Além de que, vai ser sempre uma recordação. 

 

harvard yale GIF

 

 

Pronto, agora você já está mais 1% preparado pra o que vem por aí! Se quiser ficar ainda mais preparado, lembre-se de que o Globeducar está aqui para te ajudar a conquistar o mundo – cursos preparatórios, acompanhamentos individuais e outros serviços você pode conferir aqui.

No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.