Entenda sua nota: TOEFL iBT, IELTS, Duolingo
Se você já pensou em estudar ou morar fora, com certeza já se deparou com os famosos testes de proficiência e a temida nota mínima. E a gente sabe, às vezes não dá pra entender nada.
Com tantos testes de proficiência, fica um pouco mais difícil saber o que sua nota significa. Intermediário? Avançado? Essa nota é semelhante a qual em outro teste?
No artigo dessa semana, separamos uma tabela para você entender melhor as notas e as diferenças entre os principais testes. Isso não é exato, ok? É mais uma maneira dinâmica de você entender um pouco mais como as notas funcionam…
Mas calma, antes de sair, abaixo separamos as principais informações para você entender melhor cada um dos testes. Dá uma olhada:
TOEFL iBT
As classificações do TOEFL variam entre as habilidades. Cada uma tem sua pontuação máxima de 30, totalizando 120 pontos.
Detalhe: o TOEFL só avalia até o nível C1, de acordo com o CEFR, maaas, eles indicam que quem tira pontuação entre 29-30 tem grandes chances de estar no nível C2.
As pontuações separadas por habilidades podem ser vistas neste site: Interpreting TOEFL iBT Scores
ou de forma mais aprofundada neste documento: Performance Descriptors for the TOEFL iBT® Test
IELTS
Esses resultados são um pouco mais complicados, porque além de ter várias mini classificações ainda dá pra ficar no meio termo, como 6.5, por exemplo. –
Duolingo
Já o DET, também faz essa comparação no seu próprio site. Ele faz individualmente com cada teste e dá uma pequena descrição, é bem interessante: Understanding your score report
Se quiser saber mais sobre testes internacionais, é só falar com a GlobEducar <3